O sobressalto


Quando dormi, estava sendo assistida pela Ariane, quando acordei, pela Márcia.
A noite mais surreal que já tive na CTI...
Dormi feito uma pedra até as 4h30 da manhã, com a cabeceira baixa... quando acordei estava sozinha... completamente deitada na cama, estava chovendo e escuro... será que poderia me levantar?
Ontem, acordada, lembro que estava com dispneia; hoje não havia nem sinal; não queria, me levantar e recomeçar... quem sabe, se ficasse assim, quietinha, tudo não tivesse passado de um simples sonho.
Mas havia de seguir adianta e inquirir a Márcia...
- Márcia, e a Ariane? Onde ela está?
A Ariane foi atender outro paciente, ou outra área – precisaram fazer um remanejo – e aconteceu de a Ariane precisar ficar com outros dois pacientes, e a Márcia ficar comigo e mais outro, mais próximo do meu quarto-box...
E eu só me lembrando dos moranguinhos com yogurt que a Ariane me preparara na noite anterior...memória boaaaaa...
A verdade é que o sobressalto foi grande, mas estou respirando bem melhor, parece até que estou respirando sozinha, sem o alto-fluxo. Hoje ainda não houve testes, mas terei positivas surpresas, com certeza.
Ao acordar pela segunda vez, pois, depois desta dormi novamente até as 7h30 da manhã, estava renovada... sono bom..., mas sono... acordei e quem já estava na porta... a figura linda do meu amor. Nunca tinha acordado na cama da CTI e ele já lá estava na porta, todo lindo, meu almofadinha, como sempre....
Agora, pela manhã, meus exercícios com o Fisio Ricardo foram providenciais para expandir minha capacidade pulmonar, estou respirando bem melhor e esquecer o episódio da dispneia.
Mas acho que para tirar traumas deve-se encará-los com respeito, bem como com o conselho da Dona Elaine: “tudo ficará bem”.
Temos momentos ruins, mas se nos apegarmos a eles, não avançamos... foi-se a dispneia, devemos parar de pensar nela... existem infinitos motivos para ela vir e ir... não posso ficar aguardando a próxima... temos que seguir em frente.
E aí a minha decisão foi de que o dia seria de descanso. De deixar as coisas passarem mais devagar para tudo se assentar. Todos estão respeitando meus momentos e meus sentimentos neste quesito.
O dia foi lindo... e agradeço cada momento dele e por todas as pessoas que estão se dedicando a minha recuperação que está indo muito bem... muito obrigada,,,
Por isso, agradeço a toda esta esquipe maravilhosa e sensível que respeita meus momentos e tem contribuído sobremaneira para minha melhora a passos largos....
Obrigado especial ao Drs. Thiago, Vinicius Lorandi e Patrícia de Leon, Enfermeiro Matheus, Enfermeiras Bianca e Fernanda, Fisioterapeutas Ricardo e Vanessa, técnicos Ariane, Márcia, Rafael e Marla e ao Estagiário Roberto por me cuidarem. Obrigado a meus manos e ao primo Samora, e a Melissa pela visita reconfortante.
Abraços carinhosos,
Janaína Carneiro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A VISITA DO OTTO – Feliz dia das mães

Relato sobre a vida com câncer de pulmão reúne estratégias para viver melhor e com esperança