Dona Elaine e as colheres quebradas



Ontem foi um dia, sobremaneira, de aprendizado...
Precisei de uma “ajudinha” no final do dia para dormir... coisas da farmacologia.
Hoje acordei bem melhor, após um sono intenso e interrupto, e com a imagem maravilhosa de minha médica dizendo que que havia sonhado comigo sem o O2... já me animei toda!!!! Dra. Ana Gelatti não existe, de tanta competência, conhecimento e empatia.
Os sinais vitais estão ótimos, já estou ‘desmamando’ o auto-fluxo (aparelho que permite uma melhor entrega de oxigênio) e ficando um pouco mais próxima de uma oxigenação que eu possa suprir em casa. O esperado com a imunoterapia está ocorrendo.
Enfim, estou melhorando, a passos largos.
Hoje são 7 dias de CTI. Sete dias que percebo o amor, cuidado e respeito que desfruto de todos ao meu entorno. Quem me conhece bem, sabe como isto é importante. Não sou, nem nunca fui uma sensacionalista em nada do que fiz em minha vida, e de fato, este é um momento ainda muito privado, ainda que eu utilize deste espaço para expressar, através da escrita, meus sentimentos.
Enfim, está tudo indo muito bem. Espero que, no decorrer desta semana, minha capacidade pulmonar vá melhorando para eu ter forças para ir para um quarto “normal”.
Mas resolvi escrever este post também por meu comprometimento com o projeto que eu mesma criei: o “Descobri que tenho câncer e, agora?’, no meu canal do You Tube, ao qual estou certa de que há uma importante lição que tentarei resumir aqui...
Resumindo...
Precisei fazer esforço hoje pela manhã, e após esse tinha dois (de cada) potinhos com iogurte e frutas me esperando. Estava com fome.... que delícia....
Abri o primeiro potinho e vi que a colherinha estava quebrada... putz... chamei a Valéria que prontamente se dispôs a procurar uma por ali mesmo, para não ter que esperar pelo atendimento da “copa”, que fica em outro local. Bingo!!! Tinha, não precisaríamos esperar.... lá fui eu de novo...outro potinho de frutas e o iogurte.... e acreditam?????? quebrei a colherinha de novo!!!! Inacreditável a terceira colherinha quebrada, mas e aí????? Onde está a relação com a Dona Elaine? Pois é, ela que me disse que tudo ficaria bem!!!!! Tudo ficaria bem!!!! “Everything is gonna be alright” como cantou Bob Marley... E ficou... comi com a colherinha quebrada mesmo!!!!
E isto foi minha lição de hoje. Não esperei a nova colher. Comi com a quebrada mesmo. Lidei com o que podia como podia; não estava perfeito, mas lidei....
Algumas vez não estará perfeito.
Nem na respiração, nem na força, nem no ânimo, mas fazer o melhor que podemos fazer com o que temos pode ser mais do que suficiente.
O que mais me orgulhei de mim, foi, mesmo nessa situação adversa pela qual passo, a rapidez da decisão de comer com a colherinha quebrada... a rapidez de me dar conta que aquilo não era de fato nenhum empecilho para mim.
Estou aprendendo, e grata por este momento e por todas as pessoas que estão me auxiliando nele.... hoje, em especial, dona Elaine da limpeza, Valéria, Itacir, Lurdes, Tati e Vilson como Técnicos em Enfermagem, Gabi fofa Fisio, Enfermeira Elis e Enfermeiro Marcos, um anjo, Dr. Sebastian com sua ligação, a vinda do projeto de Música com aquela música maravilhosa que levantou meu up e todas as vibrações e energias positivas que vocês emanam, que sinto e sou muito grata.
Abraços carinhosos,
Janaína Carneiro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O sobressalto

A VISITA DO OTTO – Feliz dia das mães

Relato sobre a vida com câncer de pulmão reúne estratégias para viver melhor e com esperança