Desnudada


Me dei conta de que uma das piores coisas que poderia acontecer comigo na CTI seria uma necessidade de intubação de emergência, que se fizesse às pressas, por queda de minha saturação, e que, não só não me permitisse o convívio com os meus de forma lúcida e digna nos últimos momentos de vida, mas que ainda impusessem a esses sofrimento desnecessário.
Meio que entrei em pânico. Não queria dormir. Fui agraciada com um delicioso banho na cama, por duas anjas, as técnicas em enfermagem da CTI, Karen e Bianca, o melhor banho hospitalar que já tomei. O carinho, cuidado e precisão que me banharam sem me cansar em nada, foi digna de eterna gratidão. Não só o banho, mas o momento tenso, em que não queria dormir, para não correr o risco de ser entubada a força, caso dessaturizasse dormindo. Este sim, com efeito mais relaxante do que qualquer outro, em momento tão tenso...
Enfim, hoje, acordei por volta das 5 horas da manhã, após umas 6 horas de sono direto, com 95 de saturação e 104 BMP.
Não estou só grata, estou cheia de felicidade por esta noite bem dormida... estou mais do que esperançosa com a minha recuperação e crente na vontade divina para que me recupere.
Estar crédula nisso me faz perceber como tudo tem um sentido. Um sentido de aprendizado pessoal pelo que devemos passar.
Um sentido de que nada é por acaso, de que tudo que passamos tem um propósito que visa, em última instância, nos tornamos seres melhores, mas humanizados, mais evoluídos.
E eu estou aqui, na CTI, completamente desnuda de muitas coisas e sentimentos que não se encaixam neste momento de vulnerabilidades, mas completamente vestida com as roupas e as armas de Jorge, Jesus, Maria, Iemanjá, Oxalá e Xapanan.
Vestida com as roupas da Fé e da Esperança que me aquecem e iluminam de longe. Que me reforçam os sentimentos de vida e gratidão por tudo aquilo que me é mais sagrado e que, me dão certeza de que tudo passará, e passará bem... logo, logo...
Muito obrigada meu Deus pela minha vida!!!! Muito obrigada meu Deus pela minha saúde, do meu filho e do meu marido. Que possamos, em família, passar por isso e que esta prova só nos fortaleça. Muito obrigada por tantos amigos que vibram em conexão conosco e nos reabastecem as forças.
Muito obrigada, sobretudo, por estas pessoas maravilhosa, profissionais da CTI que estão cuidando de mim com tanto amor e que merecem toda minha gratidão e respeito... até o final tentarei nomear e reconhecer a todos diretamente. Mas já vou adiantando o nome daqueles que tem sido encantamento puro e muito responsáveis por estar tão bem aqui nesta CTI: Técnicos de Enfermagem Itacir, Janaína, Everton, Terezinha, Bianca, Carol, Karen, Verônica, Camargo, Mária Adriana, Cristiano e Ronaldo, Enfermeiros, Elis, Bianca, Tais, Tamires, Marcos Silveira, Francis, os Fisios Gabriela, Felipe e Guilherme, Nutricionista Valeska, Dras. Fabiana, Maria Doroty, Rafaela Pessetto, Laura Cordeiro Madeira, Ana Luiza, Drs. Tiago, Gustavo, Guilherme e Marcus, minha gratidão pelo profissionalismo e carinho de vocês ao me cuidar tão bem na CTI!!!!
Mas minha gratidão continua cada vez mais forte aos meus médicos Oncologistas, Dra. Ana Gelatti e Dr. Vinicius Lorandi por serem incansáveis, de medicina de ponta e por me respeitarem ao máximo como paciente e ser humano. Iniciamos a nova etapa, com pé direito... a imunoterapia com todas as suas expectativas mais promissoras de sucesso. Que venha uma nova e linda fase na minha vida, pois esta etapa está em processo, mas energeticamente já ultrapassada.... vida longa a todos nós que trabalhamos diariamente para fazer o bem a mais alguém....
Esta foi minha prece de hoje...
Grande abraço carinhoso,
Janaína Carneiro

Comentários

  1. Guerreira! Obrigada pelo carinho! Vai dar tudo certo, fé no Grande Pai, e nestes guias maravilhosos que citaste em teu texto, eles estão contigo com toda a certeza!! Um grande beijo! Karen Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada!!!! Teus cuidados estão sendo maravilhosos!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O sobressalto

A VISITA DO OTTO – Feliz dia das mães

Relato sobre a vida com câncer de pulmão reúne estratégias para viver melhor e com esperança