As mudanças...


Ontem foi um dia intenso. Ainda estou sonsa com o tanto que fizemos em um mesmo dia e, claro, querendo processar tudo o que ocorreu.... Não sei se será possível...
Em primeiro lugar, foi um dia que acordei ótima, após ter dormido a noite inteira. Confiança reestabelecida no tratamento e nos seus prognósticos positivos. Mas então, qual o problema?
Por que não simplesmente aproveitar e curtir o bom momento? Por que precisamos da certeza das certezas e, não, simplesmente aproveitamos a boa maré?
Neste caso obviamente falo de mim... pois são as minhas dificuldades que me impedem de me concentrar nestas pequenas conquistas e simplesmente deixar para que o universo se encarregue das próximas. Lá se vão mais e mais horas de playlist para me centrar....
Não sei por que? Por que também sou humana e estou aqui como todo mundo para realmente colocar o pé e deixar que Deus construa a ponte....
Mas bem, fui para a cadeira, sofrimento antes e angustia depois, precisei voltar para o leito, me dou conta que minha capacidade de força é zero, fico triste, impotente... tudo está bem, mas tenho mais limitações... será que irei conseguir? E como será que vou para casa? Já estou lá adiante, e nem saí da CTI ainda. Passou-se o dia das mães, e eu longe do Otto. O primeiro, o único? Será que vale a pena? Tudo isto e mais um pouco passa pela cabeça em milésimos de segundo, onde não há muito mais para fazer a não ser elevar as vibrações e colocar Bethoven e fazer uma energização com as pedrinhas da cura que minhas amigas me alcançaram na última internação, em abril 2017. Nós vamos conseguir sim, Dra. Ana Gelatti. Nós seremos um caso de sucesso pleno. Minha última internação havia sido em abril de 2017, há um ano atrás, de uma doença que já era para ter me levado há tempos.
O quanto vivi, o quanto produzi, o quanto produzo, o quanto estou aqui, dando trabalho a tanta gente....
E sim, o Otto está com 9 anos hoje... o filho mais lindo do mundo que veio hoje me ver depois de 10 dias longe. Super consciente, tanto de suas alegrias, quanto de tristezas e sentimentos, mas saudável.
Tudo o que vivemos nestes últimos 3 anos não pode ser menosprezado, tudo o que ainda viveremos nos próximos não pode, nem de perto, ser mesurado, então me desculpem, mas  continuaremos com foco no amor pela vida, no amor por este processo que é feito de tantas energias que não temos como colocar em palavras.
Com amor a gente transmuta e estabiliza tudo o que que for necessário.
Gostaria de agradecer a todos que fizeram destes dois últimos dias super-especiais !!!!!
Dra Fabíola, que está cuidando de meus dentes (e que teve a delicadeza de, no dia das mães, me visitar e presentear com uma rosa!), Dr. Thiago, como sempre atencioso, Dra. Letícia, Psicóloga Raquel, Enfermeira Fernanda Balestrin, Enfermeira Aline, Enfermeiro Marcos com sua oração maravilhosa e suas alunas do técnico de enfermagem, Técnico Cristiano com sua TV maravilhosa para minha suíte, Rosângela da manutenção com seus arranjos, a dona Elaine que deu mais uma passadinha para limpar e dizer que tudo ficará bem também, Técnicos Tais com esta energia linda que adoroooo, Vanderlei, Ariane e Estagiário Roberto que me cuidaram, os Fisioterapeutas Gabriela e seu carinho, Tamara, Ricardo com os respiratórios de expansão pulmonar, e a Vanessa, que no final do dia fez toda diferença me colocando ereta e eliminando minha dispneia.
Gratidão é pouco, por tudo que me é mais sagrado...
Ao meu amor, aos meus irmãos, aos meus primos Mora e Roberta, à amada Luana, gratidão eterna!!!!!
Amo vocês.
Abraços carinhosos,
Janaína Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sobressalto

A VISITA DO OTTO – Feliz dia das mães

Relato sobre a vida com câncer de pulmão reúne estratégias para viver melhor e com esperança